tags-->

Home   Ajuda Galerias Login Registrar  
R$ 1,300.00
ou 12x de R$ 130.00 no cartão
R$ 1,478.00
ou 12x de R$ 147.80 no cartão
R$ 1,498.00
ou 12x de R$ 149.80 no cartão
R$ 1,478.00
ou 12x de R$ 147.80 no cartão
R$ 1,638.00
ou 12x de R$ 163.80 no cartão
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nikon D-60  (Lida 1431 vezes)
juliano
Novato
*

Ver Perfil
« : 28 de Fevereiro de 2009, 23:37 »

olá, tenho uma d-60 que utiliza-va apenas em ambientes fechados, agora estou precisando muito utilizar em externas, percebi a falta que faz um flash pois nao possuo ainda, gostaria de saber qual flash seria mais util?
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 01 de Março de 2009, 08:37 »

Ai depende do tipo de foto que você vai fazer. Eu utilizo um SB-600 para fazer enchimento e não tenho o que reclamar. Se puder compre logo um dos tops.
Tem sido relatado problemas de superaquecimento do SB-900.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=iO8GsMeZc6E" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.youtube.com/watch?v=iO8GsMeZc6E</a>
HENPHOT
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 04 de Março de 2009, 22:52 »

olá, tenho uma d-60 que utiliza-va apenas em ambientes fechados, agora estou precisando muito utilizar em externas, percebi a falta que faz um flash pois nao possuo ainda, gostaria de saber qual flash seria mais util?

Juliano,

A maior necessidade de usar flash mais potente é em ambiente fechado. A não ser que esteja com grana e queira comprar um flash, caso contrário, o que vem imcorporado à D60 é mais do que suficiente para luz de enchimento.

Henphot
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 19 de Julho de 2009, 07:40 »

Olá Pessoal!
Possuo uma Nikon D60 que veio com uma lente  VR AF-S NIKKOR 18-55mm 1:35-5.6 G. No manual diz que esta lente tem foco automático, mas ao selecioná-lo a camera não dispara. Será alguma configuração???
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 19 de Julho de 2009, 17:21 »

Olá Pessoal!
Possuo uma Nikon D60 que veio com uma lente  VR AF-S NIKKOR 18-55mm 1:35-5.6 G. No manual diz que esta lente tem foco automático, mas ao selecioná-lo a camera não dispara. Será alguma configuração???
Da alguma msg de erro ou simplesmente trava...??
marko_veras
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #5 : 20 de Julho de 2009, 15:26 »

Simplesmente não dispara. Se troco para qualquer outro modo, por exemplo, manual, s , etc, ela funciona normalmente.
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 : 20 de Julho de 2009, 16:57 »

Simplesmente não dispara. Se troco para qualquer outro modo, por exemplo, manual, s , etc, ela funciona normalmente.

Faz o seguinte:
Chaveia a lente para AF.
Muda o dial de programas para "Auto".
Ve se funciona.
** A D60 não tem sistema de seleção de foco vc tem que mudar os modos de foco pelo menu "Focus mode" (AF-A,AF-C,AF-S,M).

Para vc saber se tem defeito pode colocar a sua lente em outro corpo. Se funcionar colocar outra lente na sua camera.
marco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #7 : 07 de Setembro de 2009, 18:25 »

Prezados.

Gostaria de saber se as lentes com VR são tão importantes. É que tenho a possibilidade de adquirir um zoom 50-200 e a diferença entre uma que possui VR da que não possui, é de US $50,00. Fico na dúvida se posso economizar essa quantia, investindo em outra coisa.

Abs.
Marco
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #8 : 07 de Setembro de 2009, 23:59 »

Prezados.

Gostaria de saber se as lentes com VR são tão importantes. É que tenho a possibilidade de adquirir um zoom 50-200 e a diferença entre uma que possui VR da que não possui, é de US $50,00. Fico na dúvida se posso economizar essa quantia, investindo em outra coisa.

Abs.
Marco
Se você dispõe desse valor é preferível a VR.
Se fosse eu neste caso, como 50 doletas não dão pra muita coisa, mandaria logo eles na VR.

Abçs
marco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #9 : 08 de Setembro de 2009, 10:00 »

Prezados.

Abs.
Marco
Se você dispõe desse valor é preferível a VR.
Se fosse eu neste caso, como 50 doletas não dão pra muita coisa, mandaria logo eles na VR.

Abçs

Obrigado pela dica. Ocorre que com US $ 50,00 eu posso comprar mais uma bateria EL9. Minha dúvida é se a 50-200 é tão pesada assim que seja mais seguro comprar com VR. Há muitos anos, tinha uma tele 200mm da Pentax e ela não exigia muita "pegada" para evitar fotos trêmulas. Daí fiquei pensando sobre VR ou não. É claro que estou o tempo todo pensando na VR como apenas uma ajuda para evitar tremores em virtude de seu peso. Estou certo sobre isto ?
abs.
Marco
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #10 : 08 de Setembro de 2009, 10:41 »

Bem...!!
Se for importante a beteria extra ai eh outra historia. Com 200mm dá pra se virar sem o VR. Mas em condições de baixas luzes fica mais complicado.
Mas nada que um bom tripé não de jeito.

abçs.
marco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #11 : 08 de Setembro de 2009, 11:19 »

É... a bateria é realmente importante. Faço, com a patroa, uma viagem de uns 20 dias, todos os anos e bateria extra é super importante.
De todo modo, você já me tirou um peso ao dizer que dá pra se virar com a 200 sem VR.
Obrigado.
Abs.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #12 : 31 de Outubro de 2009, 11:44 »

FIZ COMO VC DISSE, MAS CONTINUA TRAVADO. ACHO QUE TEREI QUE LEVAR A CAMERA À UMA OFICINA ESPECIALIZADA...JÁ TENTEI DE TUDO. :)
  Imprimir  

Ir para: