Home   Ajuda Galerias Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tucano do Bico Verde  (Lida 545 vezes)
almeida.neto
Novato
*

Estudando... Clicando... Analisando...

Ver Perfil
« : 23 de Fevereiro de 2010, 00:17 »

Nunca tinha visto um desses. O que vocês acham do registro?

EXIF
Abertura:   f/3.2
Velocidade: 1/100
ISO:        200

Todo comentário será bem vindo, inclusive críticas que me ajudem a aprender. Obrigado por ver minhas fotos.

[]'s

Almeida Neto
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2010, 00:24 por almeida.neto » Registrado
José Cruz
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 23 de Fevereiro de 2010, 08:24 »

A foto, em si, ficou legal, a pose, o ângulo, etc.
O problema é que foi feita com uma lente muito curta. Ai fica com um DOF enorme, e em fotografia de aves isso atrapalha bastante.
Os galhos secos imediatamente atrás do tucano também perturbam bastante a imagem.

Valeu...!!  click
almeida.neto
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 23 de Fevereiro de 2010, 09:55 »

Opa José Cruz,

Concordo com você. Com um DOF tão longo, termina a foto ficando "poluída". Muito obrigado por comentar.

[]'s

Almeida Neto
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 23 de Fevereiro de 2010, 15:58 »

Com DOF longo ou não, penso que o momento é o mais importante. Se fossemos escolher fundo, DOF e mais alguns detalhes, será que conseguiríamos o registro deste momento ? Duvido.
Aliás, apenas para diminuir a ignorância de um pobre fotógrafo amador, o que é DOF?
Parabéns pela foto.
Abs.
Marco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 23 de Fevereiro de 2010, 17:28 »

Caro Marco,

Inicialmente, gostaria de agradecer por comentar minha foto e pelo elogio.
     Realmente, Captar esses momentos de pássaros não é muito fácil pois normalmente eles são ariscos, muito inquietos. Para fazer isso eu teria que ter uma lente que tivesse uma grande abertura no diafragma pois quando fazemos isso, o DOF é menor, o foco fica mais restrito e o que estiver no fundo fica desfocado.

Veja como podemos definir DOF:

DOF – DEEP OF FIELD ou PROFUNDIDADE DE CAMPO. A profundidade de campo é a região atrás e na frente do ponto de foco ainda nítida ao exame visual. ABERTURAS maiores (como f2.8) produzem menos profundidade de campo, ABERTURAS menores (como 11) produzem mais profundidade de campo.

Veja essa imagem. O foco está na andorinha. O que está por trás ficou completamente "borrado" pela falta de foco.

Qualquer dúvida. é só perguntar. Se eu souber, te passo na hora.

[]'s

Almeida Neto
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #5 : 25 de Fevereiro de 2010, 16:59 »

Prezado Almeida.
Obrigado pela explicação. Tinha noção de que DOF estava relacionado com profundidade de campo. Não quero me extender no assunto que é para não ficar off topic.

Sobre esta nova foto, temos a verdadeira noção de um DOF curto, realçando o assunto principal
E, sobre a nova foto, parabéns ! Foi um momento muito bem captado.
Abs.
Marco
  Imprimir  

Ir para: